PROFESSORES

Lisiane Ilha Librelotto, Link Lattes

Link Research Gate: Link

Engenheira Civil pela Universidade Federal de Santa Maria (1995), especialização em Gestão da Qualidade pela UFSM (1997), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005). Professora Adjunta da UFSC, no curso de Arquitetura e Urbanismo. Suas atividades englobam as áreas de Tecnologia, Sistemas Construtivos, Planejamento, Gestão, Projeto e Controle de Sistemas de Produção , atuando principalmente nos seguintes temas: sustentabilidade, construção civil, produtividade, planejamento, gerenciamento, processos, sistemas construtivos e inovações.

Paulo César Machado Ferroli, Link Lattes

Engenheiro Mecânico pela Universidade Federal de Santa Maria (1995), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999) na área de Design de Produto e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004). Professor adjunto IV do CCE-EGR, curso de Design da UFSC e coordenador de extensão do Centro de Comunicação e Expressão. Tem experiência na área de Desenho Industrial, com ênfase em Materiais Industriais, Processos de Fabricação e Metodologia de Projeto, atuando principalmente nos seguintes temas: design de produtos, fábricas de subprodutos de origem animal, sustentabilidade em projetos, eco-design.

PROFESSORES CONVIDADOS

Arnoldo Debatin Neto, Link Lattes

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (1993), mestrado em Engenharia de Produção (1998) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004). Atualmente é professor Associado II da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Planejamento e Projeto do Espaço Urbano, atuando principalmente nos seguintes temas: CAD; Métodos de Representação; Planejamento de Transportes, Design Urbano e Mobilidade.

Irineu Afonso Frey, Link Lattes

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade de Santa Cruz do Sul, especialização em Contabilidade Empresarial, mestrado em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul (1997) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005). Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Gerenciamento da Pequena Empresa.

ESTUDANTES DE DOUTORADO (PósARQ)

Cecília Heidrich Prompt (2016  – Atual) Link lattes

Tópico de pesquisa: Construção com Terra em Florianópolis: Subsídios para a Elaboração de Projetos de Arquitetura.

Luana Toralles Carbonari (2016 – Atual) Link Lattes

Tópico de pesquisa:  Seleção do local e projeto de acampamentos temporários planejados para cenários de desastres no Brasil.

Rodrigo Vargas Souza (2016 – Atual) Link Lattes

Tópico de pesquisa: Plantando casas: análise da pluridimensionalidade da sustentabilidade da cadeia produtiva do Pinus spp para implantação de habitação de interesse social no sistema construtivo Light Wood Frame no sul do Brasil.

Laila Nuic (2017 – Atual) Link Lattes

Tópico de pesquisa: Bambu.

Tamyres Blenk Narloch (2018-Atual)  Link lattes

Tópico de pesquisa: Sistema de monitoramento de tecnologias sustentáveis em edificações

ESTUDANTES DE MESTRADO (PósARQ)

Aline Borges (2018 – atual) Link Lattes

Tópico de pesquisa: A análise da construtibilidade como metodologia para validação de projetos

Daniela Barbim Golçalves (2019 – atual) Link Lattes

Tópicos de Pesquisa: Proposição de um sistema construtivo voltado às Habitações de Interesse Social (HIS) com ênfase em estratégias de flexibilização aliada às ferramentas tecnológicas.

Tamara Olivo Goularte (2019 – atual) Link Lattes

Tópico de pesquisa: Áreas com risco de inundação em Itajaí: plano de ação para resiliência em comunidades informais.

ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO

Ialê Ziegler Libanio da Silva (2019-atual) Link Lattes

Estudante de Arquitetura e Urbanismo, trabalha como bolsista da Materioteca Sustentável.

Natália Geraldo (2019 – Atual) Link Lattes

Estudante de Arquitetura e Urbanismo, trabalha como bolsista da Mix Sustentável.

ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO – ANTERIORES

Júlia Lange de Souza (2018 – 2018) Link Lattes

Lucas  Takasugi  Rigoni (2017 – 2018) Link Lattes

Sara Dotta Côrrea (2016 – 2018) Link Lattes