PROFESSORES

Lisiane Ilha Librelotto, Link Lattes

Engenheira Civil pela Universidade Federal de Santa Maria (1995), especialização em Gestão da Qualidade pela UFSM (1997), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005). Professora Adjunta da UFSC, no curso de Arquitetura e Urbanismo. Suas atividades englobam as áreas de Tecnologia, Sistemas Construtivos, Planejamento, Gestão, Projeto e Controle de Sistemas de Produção , atuando principalmente nos seguintes temas: sustentabilidade, construção civil, produtividade, planejamento, gerenciamento, processos, sistemas construtivos e inovações.

Paulo César Machado Ferroli, Link Lattes

Engenheiro Mecânico pela Universidade Federal de Santa Maria (1995), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999) na área de Design de Produto e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004). Professor adjunto IV do CCE-EGR, curso de Design da UFSC e coordenador de extensão do Centro de Comunicação e Expressão. Tem experiência na área de Desenho Industrial, com ênfase em Materiais Industriais, Processos de Fabricação e Metodologia de Projeto, atuando principalmente nos seguintes temas: design de produtos, fábricas de subprodutos de origem animal, sustentabilidade em projetos, eco-design.

PROFESSORES CONVIDADOS

Arnoldo Debatin Neto, Link Lattes

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (1993), mestrado em Engenharia de Produção (1998) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004). Atualmente é professor Associado II da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Planejamento e Projeto do Espaço Urbano, atuando principalmente nos seguintes temas: CAD; Métodos de Representação; Planejamento de Transportes, Design Urbano e Mobilidade.

Irineu Afonso Frey, Link Lattes

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade de Santa Cruz do Sul, especialização em Contabilidade Empresarial, mestrado em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul (1997) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005). Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Gerenciamento da Pequena Empresa.

ESTUDANTES DE DOUTORADO (PósARQ)

Andrea Salomé Jaramillo Benavides (2015 – Atual) Link lattes

Tópico de pesquisa: Manifestações patológicas em elementos construtivos de bambu: estudo da durabilidade em edificações da região sul do Brasil.

Cecília Heidrich Prompt (2016  – Atual) Link lattes

Tópico de pesquisa: Construção com Terra em Florianópolis: Subsídios para a Elaboração de Projetos de Arquitetura.

Luana Toralles Carbonari (2016 – Atual) Link Lattes

Tópico de pesquisa:  Seleção do local e projeto de acampamentos temporários planejados para cenários de desastres no Brasil.

Rodrigo Vargas Souza (2016 – Atual) Link Lattes

Tópico de pesquisa: Plantando casas: análise da pluridimensionalidade da sustentabilidade da cadeia produtiva do Pinus spp para implantação de habitação de interesse social no sistema construtivo Light Wood Frame no sul do Brasil.

Laila Nuic (2017 – Atual) Link Lattes

Tópico de pesquisa: Bambu.

Tamyres Blenk Narloch (2018-Atual)  Link lattes

Tópico de pesquisa: Sistema de monitoramento de tecnologias sustentáveis em edificações

ESTUDANTES DE MESTRADO (PósARQ)

Sumara Alessandra Silva Lisbôa (2017 – Atual) Link Lattes

Tópico de pesquisa: Ensaio de estanqueidade com painel de vedação de bambu e terra – pau a pique – na ilha de Santa Catarina

ENSAIO DE ESTANQUEIDADE COM PAINEL DE VEDAÇÃO DE BAMBU E TERRA – PAU A PIQUE – NA ILHA DE SANTA CATARINA

Aline Borges (2018 – atual) Link Lattes

Tópico de pesquisa: A análise da construtibilidade como metodologia para validação de projetos

ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO

Altamirano Mathias (2018 – Atual) Link Lattes

Estudante de Arquitetura e Urbanismo, trabalha como bolsista do ENSUS.

Angela Cristina Quadros dos Santos (2019 – Atual) Link Lattes

Estudante de Arquitetura e Urbanismo, trabalha como bolsista de iniciação científica BQMIL.

Emanuele de Castro Nascimento (2018 – Atual) Link Lattes

Estudante de Arquitetura Urbanismo, trabalha como bolsista de iniciação científica.

Franchesca Medina (2018 – Atual) Link Lattes

Estudante de Arquitetura Urbanismo, trabalha como bolsista de iniciação científica.

João Luiz Martins. (2016 – Atual) Link Lattes

Estudante de Design, trabalha como estagiário do LabRestauro na área de Design Gráfico.

Natália Geraldo (2019 – Atual) Link Lattes

Estudante de Arquitetura e Urbanismo, trabalha como bolsista do ENSUS.

ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO – ANTERIORES

Roberta Augusta Menezes Lopes de Barros (2016 – 2018) Link Lattes

Gabriela Fonseca D’Acampora (2016 – 2017). Trabalho inconclusoLink Lattes

Eliká Deboni Ceolin (2015 – 2017) Link Lattes